o fim e o recomeço

Bom gente e com muita dor no coração que digo que não mais nada para falar de Harry Potter ( só si vcs pedirem ), portando eu irei falar de outros filmes começando com especial crepúsculo que por sua vez tenda substituir Hp em nossos corações mais sera que conseguira ???
Axo que naooo impossível
HP sempre...  

Um pouco sobre a Historia de Severo

Severo Prince Snape, mais conhecido como Severo Snape ou professor Snape (9 de janeiro de 1960) - (2 de maio de 1998), da união de uma bruxa, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape, nascendo assim um bruxo mestiço. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.
Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina).
Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue-ruim". Por causa disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam.

Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso ("Snivellus" nas versões em inglês), mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço (em inglês, Half-Blood (meio sangue na tradução literal).
Tiago era um homem desprezivel, que só pensava em si mesmo,e que também era apaixonado por Lilian Evans, que com o passar dos anos se casou com Tiago, e mesmo assim continuou apaixonado por Lilian.
No Livro 6 da saga (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) descobre-se que o nome completo de Severo Snape na verdade é Severo Prince Snape.
O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia ser um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filho.
A mãe de Snape parece ter sido humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo 26 de Harry Potter e a Ordem da Fênix podemos encontrar nas lembranças de Snape, um homem gritando com uma mulher (seu pai e sua mãe), e há menção ao Snape criança e ao adolescente.

historia do mapa do maroto

Criadores

Quando o mapa é acionado, ele exibe o apelido dos quatro marotos. Eles são:
Aluado: Remo Lupin, que se transformava em um lobisomem.
Rabicho: Pedro Pettigrew, que se transformava em um rato.
Almofadinha: Sirius Black, que se transformava em um cão.
Pontas: Tiago Potter, que se transformava em um cervo

Insulto a Snape

O Mapa do Maroto, foi enfeitiçado pelos seus Criadores, para que ninguém que não diga as palavras necessárias, possa lê-lo, e para que este que tente lê-lo ou desvendá-lo, seja insultado por escrições que aparecem no Mapa. Em "Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban", Severo Snape Tenta ler o mapa do maroto sem proferir as palavras, e logo, no mapa, aparecem o seguinte trecho:
"O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta."
"O Sr. Pontas concorda com o Sr. Aluado e gostaria de acrescentar que o Prof. Snape é um safado mal acabado."
"O Sr. Almofadinhas gostaria de deixar registrado o seu espanto de que um idiota desse calibre tenha chegado a professor."
"O Sr. Rabicho deseja ao Prof. Snape um bom dia e aconselha a esse seboso que lave os cabelos."
Para a sorte de Harry Potter, O Professor Lupin, chegou, e pegou o Mapa de Snape, com o argumento que iria examiná-lo. Caso isso não acontecesse, poderia render alguns pontos à menos para Grifinória, ou alguma denteção.

gostou

Muito bobo










11 posteres de HP7 prt:2




EMMA na Vogue

Emma Watson na capa da revista Vogue, uma das revistas mais famosas do mundo!

Em entrevista ao jornal LA Time a atriz Emma Watson falou sobre sua decisão de dar um tempo na Brown University para promover Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 : 


“Eu sempre ouço: ‘O que quer dizer que ela não pode fazer capa de revista? ou ‘Quer dizer que ela não pode ter essa reunião para uma oportunidade única na vida?’ E meu agente vai dizer: “Ela está na faculdade, me desculpe.”

“Sim, é difícil para mim desligar oportunidades incríveis. Mas eu estive trabalhando seriamente desde que eu tenho 9 anos. Então, para mim, para ter esse espaço para aprender e descobrir-me um pouco é, obviamente, valer a pena. ”

[Emma Watson] teve um semestre fora de Brown para promover o último “Harry Potter “, que chega às telas em julho, e irá retornar a seus estudos no segundo semestre.


“No último filme, eu voava sobre este tour de imprensa louco, e então voltei e tentei fazer o meu final”, recordou. “Eu não estava dormindo. E me dei conta: ‘Oh, meu Deus, eu não posso fazer isso de novo.” Eu não ia ser capaz de tirar o melhor proveito de estar em Brown e fazer justiça ao se despedir de ‘Harry Potter’ de forma adequada.”

Hp e as relíquias da morde parte 2! quebra recorde MUNDIAL

Antes da  estréia, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, o filme já quebrou recordes de bilheteria. A Warner Bros Pictures anunciou  que o ultimo filme da série Harry Potter já arrecadou nas bilheterias de pré-venda 32 milhões de dólares, estabelecendo um novo recorde mundial.

Warner Bros lançou Relíquias Parte 2 em mais de 11.000 salas de cinema em 4.375 locais, também batendo todos os recordes para a franquia e do estúdio. Apenas para as seções da meia-noite, o filme foi  exibido em mais de 3800 locais.

Quiz entra ae

http://editora.globo.com/epoca/edic/375/quiz_harry.htm
http://www.terra.com.br/diversao/cinema/harry-potter-e-o-enigma-do-principe/quiz.htm
e super legal 
eu acertei tudo maus ai kkkkk

Os Filhos !!!

Foram divulgados os nomes de alguns dos atores que interpretaram as crianças filhas dos casais Harry e Gina e Rony e Hermione em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2"As cenas que eles participaram são do final do filme, 19 anos depois da Batalha de Hogwarts, o Epílogo. 












Ryan Turner tem apenas 10 anos e no filme deu vida a Hugo Weasley, filho de Rony e Hermione. Ele já participou de um filme, em 2008, chamado "Love Me Still".






































O filho mais velho dos Potter, Tiago Sirius, foi interpretado por Will Dun. Ele é de Hampshire e tem 14 anos.





















        



O do meio, Alvo Severo Potter, foi interpretado por Arthur Bowen, de 12 anos. 


Nagini


Nagini é a cobra de estimação do vilão Voldemort, que consegue falar a língua das cobras: um ofidioglota.
O diretor de Hogwarts, Dumbledore, descobre que a cobra foi transformada em Horcrux, ou seja, Voldemort colocou 
nela um pedaço de sua alma. Até o sexto livro da série isso era uma suposição, mas que foi confirmada no sétimo livro. Desconfiando de que o segredo das Horcruxes já fora descoberto, Voldemort passa a proteger a cobra, inclusive encerrando-a num globo inatingível. No livro, Nagini é uma naja, mas no filme é uma Jiboia-constritora.
A cobra no fim acaba sendo morta por Neville Longbottom, que a atacou com a espada de Godric Gryffindor.

Outros que também cresceram

antes e depois harry potter tom felton
Tom Felton (Draco Malfoy)
antes e depois harry potter matthew lewis
Matthew Lewis (Neville Longbottom)
antes e depois harry potter gemeos

James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley)
antes e depois harry potter evanna lynch
Evanna Lynch (Luna Lovegood)S2
antes e depois harry potter bonnie wright
Bonnie Wright (Gina Weasley)

Harry Potter ....... sem palavras


Foi um intervalo exato de dez anos desde a adaptação do primeiro filme da série de J.K. Rowling para as grandes telas do cinema. E foi em 2001 que o mundo conheceu Daniel Radcliffe, o rosto escolhido para representar o bruxo Harry Potter na sétima arte.
Se teve gente que torceu o nariz ou não assim que o seu nome foi anunciado, não importa mais passado tanto tempo. Aqueles que disseram que Radcliffe não era bom ator o suficiente para interpretar o que seria a série mais bem-sucedida no cinema acabaram se acostumando ao astro e à sua presença nos filmes que deram sequência desde A Pedra Filosofal até a segunda parte de As Relíquias da Morte, que encerra a saga nos cinemas nesta sexta-feira (15).
No oitavo longa-metragem da série, Harry, Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) seguem tentando destruir as Horcruxes - objetos que contêm pedaços da alma -, que Voldemort criou, utilizando magia negra.

Com grandes nomes do cinema no elenco, como Ralph Fiennes, Emma Thompson e Helena Bonham Carter, a obra tem direção de David Yates, que também foi o responsável por Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007),Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (2010).

antes e depois harry potter daniel radcliffe

Hermione cresceu


Quem diria que aquela adorável menina sabichona, sempre a primeira a querer as responder as perguntas de seus mestres-bruxos em Hogwarts, baixinha e com os cabelos desgrenhados, se tornaria, dez anos depois, objeto de desejo de dez entre cada dez meninos? Pois Emma Watson provou que não era apenas de perspicácia que vivia a bruxa Hermione Granger.
Passados dez anos desde o início da saga nos cinemas, com A Pedra Filosofal, Emma Watson ultrapassou a sua personagem e ganhou o status, inclusive, de ícone fashion. E, com o fim da série Harry Potter nos cinemas com As Relíquias da Morte - Parte 2, que estreia nesta sexta-feira (15), o caminho da estrela parece já estar traçado. Certamente, Emma não será daquelas atrizes que ficarão conhecidas por apenas um papel, no caso Hermione. O tempo vai dizer.
antes e depois harry potter emma watson

Como Rony cresceu


É fácil gostar de Rony Weasley. Meio atrapalhado, meio corajoso, meio inseguro, meio certo de si. E com uma das famílias mais legais do mundo. Ron conquistou o coração de todos os fãs da série Harry Potter desde o início da série, quando o ruivo apareceu naquela estação de trem com sua família e conheceu aqueles que seriam os seus maiores amigos: Harry e Hermione.
Rupert Grint, sem dúvida, foi o que mais cresceu ao longo desses dez anos desde a estreia do primeiro filme, A Pedra Filosofal, nos cinemas do mundo todo. Não só em altura, mas ficou visivelmente mais forte e alguns fãs chegaram até a chamá-lo de "bombadinho" de acordo com o que viram nos mais recentes O Enigma do Príncipe e a primeira parte de A Relíquia da Morte. Nada que crie um problema para os membros de seu fã-clube, especialmente entre as meninas. Rony continua arrancando suspiros entre os corredores de Hogwarts.
antes e depois harry potter rupert grint

Ronald Bilius Weasley

Nome Completo: Ronald Billius Weasley(antes de ser casado) Ronald Billius Weasley Granger (casado)

Família: Sua esposa Hermione Granger, Seu filhos: Rose e Hugo,Os seus pais, Arthur Weasley e Molly Prewett. Os seus irmãos mais velhos, GuiCarlinhosPercyFred e Jorge, e a sua irmã mais nova, Gina. Cunhados Harry Potter (marido de Gina), Fleur Delacour (esposa de Gui), Angelina Johnson (esposa de Jorge) e Audrey Weasley (esposa de Percy).
Data de Nascimento: 1 de março de 1980
Idade: 11 (Pedra Filosofal) e consecutivamente até os 18 (completos durante as Relíquias da Morte) e no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, 37 anos.
Cabelo: Ruivo flamejante (como o resto da família)
Olho: Azuis; Verdes (no filme)
Contextura Física: Alto, magro e com sardas.
Interesses: Quadribol e Xadrez Mágico.
Equipe (Casa): Grifinoria
Varinha: Primeira: a velha varinha de Charlie Weasley com núcleo de pêlo de unicórnio. Segunda: Obtida no 3° ano, possuí 38,5 centímetros, salgueiro, contendo um fio de cauda de unicórnio. Terceira: varinha de Rabicho tomada a força na Mansão Malfoy
Vassoura: Uma velha Shooting Star e uma Cleansweep 11 (como presente por ser nomeado Monitor em seu 5° ano em Hogwarts).
Animal: O seu rato Perebas (que no terceiro livro revela ser na verdade Pedro Pettigrew, um Comensal da Morte), e depois a sua coruja Pichitinho (apelidada de Píchi).
Patrono: Um cão
Medo: Aranhas

Lúcio

Hermione Jane Granger

"menina nota 10"é a expressão que melhor define Mione (para os amigos). Típica sabe-tudo,vive na biblioteca e busca todo tipo de solução nos livros . Mania lhe rende olhares tortos -até Rony faz piadinha -,mas dá bons frutos. No segundo ano mesmo petrificada ela deixa um bilhete escrito para os amigos avisando que o mostro que habitava a câmara Secreta é um basilisco .Uma das bruxas mais espertas da escola, esconde um tanto de insegurança. Sabe qual é seu bicho-papão ???A prof. Minerva dizendo que tomou bomba em todas as matérias...Perspicaz e perseverante, se defronta com uma questão social no quarto ano:as condições precárias de vida e de trabalho dos elfos doméstico. Inconformada, cria o FALE(fundo de apoio a libertação dos elfos. Sem apoio , ela mesmo faz meias e gorros de trico e espalha pela sala comunal de grifinória- os elfos que ganham roupas ficam livres . Na mesma epoca , Hermione se torna alvo de afeto de Vitor Krum,o campeao de Durmstrang no torneio tribruxo . No entanto seu coraçao parece bater mais fote quando estar perto de Rony. Seu bichinho de estimaçao se chama bichento. e meio gato e meio Kneazle(criatura magica com capacidade de detectar pessoas mal-intencionadas ). Dai a implicancia do bichento com Perebas, o rato de Rone que revela ser Pedro Pettigrew.
No fim da saga Mione se casa com Rony e tem dois filhos Rosa e Hugo    

Belatriz Lestrange


Belatriz Lestrange pertenceu à família Black e foi a mais fiel seguidora de Voldemort.
Bella tornou-se Comensal da Morte logo após formar-se em Hogwarts. Foi casada com Rodolphus Lestrange, mas seu único e verdadeiro amor foi o próprio Voldemort.
Belatriz sempre permaneceu fiel a Voldemort, mesmo após sua queda em 1981, ao tentar matar Harry Potter. Nessa ocasião, numa tentativa de descobrir o paradeiro do Lorde das Trevas, ela, junto a seu marido e cunhado e mais Bartô Crouch Jr capturaram e torturaram os aurores Franco e Alice Longbottom, levando-os à loucura permanente. Por esse crime, os quatro foram levados a julgamento e condenados a prisão perpétua em Azkaban. Após o retorno de Voldemort, Bella e os demais Comensais que estavam presos foram libertos e voltaram a se reunir ao Lorde.
Bella fez parte do grupo de Comensais que estiveram presentes na batalha no Departamento de Mistérios, quando os mesmos invadiram o Ministério da magia para roubar a profecia relacionada à Harry Potter e Voldemort. Durante essa batalha, ela mata seu primo, Sirius Black, atingindo-o com um feitiço (no filme, com uma Maldição da Morte) que o lançou contra o véu da morte. Após a morte de Sirius, supôs-se que Belatriz herdaria seus bens, tais como a casa no Largo Grimmauld e o elfo doméstico Monstro. Contudo, Sirius havia deixado em testamento tudo o que possuía para Harry.
Em 1996, Belatriz acompanha sua irmã Narcisa até a casa de Severo Snape. Narcisa estava desesperada porque o Lorde das Trevas havia dado a seu filho Draco a missão de matar Dumbledore. Temendo que seu filho falhasse, Narcisa pede ajuda a Snape. Belatriz tenta impedi-la de falar com Snape, pois não confiava nele e tinha dúvidas quanto à lealdade do mesmo a Voldemort. Apesar de toda sua desconfiança, Belatriz nada pôde fazer para impedir realização do Voto Perpétuo entre Narcisa e Snape.
Após a morte de Dumbledore, Voldemort transforma a mansão dos Malfoy em seu quartel-general, fato que enche Belatriz de orgulho, já que a casa pertence a sua irmã Narcisa. Voldemort humilha a família Black debochando pelo fato de Ninfadora Tonks, sobrinha de Belatriz, ter se casado com o lobisomem Remo Lupin. Bella então afirma que logo extirpará esse mal de sua família.
Posteriormente, Fenrir Greyback chega à mansão Malfoy trazendo Harry, Rony e Hermione. Ao ver que eles trazem consigo a espada de Godric Gryfindor, Belatriz se desespera, pois cria que a espada estivesse guardada em seu cofre (na verdade a que estava no cofre tratava-se de uma réplica) e pensa que o trio roubou a espada. Ela então interroga e tortura Hermione, que inventa que a espada que estava com eles era falsa. Após Harry e Rony conseguirem se libertar, uma curta batalha é travada na mansão, da qual o trio consegue escapar com ajuda de Dobby, que pouco antes de desaparatar é apunhalado mortalmente por Belatriz.
Durante a Batalha de Hogwarts, em 1998, Belatriz assassina sua sobrinha Ninfadora Tonks. Após a suposta morte de Harry Potter, os Comensais voltam a Hogwarts, onde nova batalha é travada, dessa vez causando a derrota dos Comensais. Belatriz é a única que permanece no campo de batalha, duelando com Gina, Hermione e Luna. Após quase matar Gina, desperta a fúria da sra. Weasley, com a qual trava um árduo duelo. Por fim, Molly consegue atingir Belatriz no peito, matando-a.
Ficha ::
Nome completo: Bellatrix Black Lestrange.
Significado do nome: Bellatrix é o nome da estrela mais brilhante da constelação de Orion; significa “mulher guerreira”. O sobrenome Lestrange deriva do francês l’étrange, que significa “o estranho”.
Apelido: Bella.
Nascimento: em 1951.
Falecimento: 02 de maio de 1998.
Aparência: Era uma mulher bela, possuía cabelos negros longos, lisos e brilhantes, que após Azkaban ficam malcuidados e desgrenhados. Alta, de voz grave e lábios finos. Possui a Marca Negra tatuada no antebraço esquerdo.
Família ::
Sangue: Puro.
Pai: Cygnus Black.
Mãe: Druella Rosier.
Irmãs: Narcisa Malfoy e Andromeda Tonks.
Outros parentes: Rabastan Lestrange (cunhado), Lúcio Malfoy (cunhado), Ted Tonks(cunhado), Sirius e Régulo Black(primos), Draco Malfoy (sobrinho), Ninfadora Tonks (sobrinha).
Marido: Rodolphus Lestrange
Relacionamento ::
Amigos: Voldemort e os Comensais da Morte
Inimigos: Dumbledore, Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Outros: Apesar de ser casada com Rodolphus Lestrange, Voldemort foi o único que Bellatrix amou.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Sonserina.
Ano de matrícula: 1962 ou 1963.
Ano de formatura: 1969 ou 1970.
Outros ::
Varinha: Nogueira, 32cm, rígida, fibra cardíaca de dragão.
Maior desejo: Provavelmente ser a preferida de Voldemort.
Maior Medo: Provavelmente ser odiada por Voldemort.
Pior memória: Os anos passados em Azkaban, possivelmente.

O Maior bruxo de todos os tempos ou um Velho Gagá ????

Você já parou para pensar quantas vezes nesses seis livros publicados Dumbledore já cometeu inúmeros erros? Será que seus acertos superam a proporção e conseqüência das falhas cometidas?

Nessa coluna irei analisar e comentar os atos de Alvo Dumbledore, ou apenas Dumbie paras os íntimos. De início já deixo bem claro que todos os itens serão para reflexão de cada leitor. Espero que leia com atenção e não me crucifiquem, boa leitura!
Logo no início do primeiro livro, J.K Rowling já vem nos mostrando Dumbledore como um bruxo inatingível e que toma decisões sem a consulta de outras pessoas. Será essa a falha de Dumbledore? Percebam que Minerva alerta Dumbledore sobre o erro de deixar Harry Potter com os Dursleys, mas Dumbledore se mostra convencido e apenas sorri ironicamente, indo em frente com sua decisão. Sim, é fato que mais tarde na série saberemos o real motivo por Harry ter ficado com os Dursleys e toda a história da magia pelo sangue da família. Mas se Harry soubesse da história verdadeira de seus pais, do assassino de seus pais e tivesse familiarizado com o mundo bruxo como um todo, não seria mais fácil se preparar para enfrentar o que o esperava? De certo essa magia tem protegido Harry durante todos esses anos, mas creio que há outras maneiras de proteger o menino e deixá-lo a salvo. Tantos bruxos ótimos poderiam ter ficado com ele, sem contar que Harry chega a sentir dó de Voldemort por encontrar semelhanças de abandono nos dois e chegando a entender o assassino de seus pais.
O que diabos Dumbledore tinha na cabeça para colocar o “Quirrel-duas-cabeças” como professor de DCAT? A porcaria da legilimência dele não está servindo para nada, ou ele está com uma super preguiça de usá-la? Como é que ele deixa alguém ser professor de Hogwarts sem analisar a sua real intenção. Incrível como as coisas passam por debaixo do nariz dele e isso quase deixa Voldemort voltar ao poder. E aqui temos uma dúvida: Se Snape realmente estava tentando impedir Quirrel de resgatar a pedra filosofal, ele não teria contado a Dumbledore o que andava acontecendo? Eu creio que sim, e aí as coisas pioram para o lado de Dumbledore, isso sem contar a saída triunfal para o Ministério da Magia deixando o caminho totalmente livre para a Pedra Filosofal.
Alguém me diz porque diabos no fim do primeiro livro, Dumbledore já não esclarece as coisas para Harry e deixa de fazer seu papel de sábio enigmático? Ao ler a história toda eu chego a sentir pena do Harry. Fez de tudo para salvar a todos e a escola, conseguiu provar que era mais do que todos esperavam dele, se provou digno de confiança e Dumbledore ainda o acha uma criança idiotinha e boba. E mesmo que fosse a criança idiotinha e boba das fantasias de Dumbledore, e daí? O tal menino é a salvação do mundo bruxo, Voldemort ao escutar a profecia e tentar matá-lo fez com que o destino de Harry Potter seja matá-lo para conseguir viver em paz. Eu sinceramente não sei o que Dumbledore anda pensando da vida, ou ele acha que simplesmente de última hora ele dá umas aulinhas sobre o ponto fraco do bruxo mais temido de todos os tempos e o Harry vai lá e mata ele tão fácil como tirar doce de criança? É a típica comparação de você estudar no dia anterior para uma prova semestral da faculdade. Se você viesse estudando e se aprofundando há algum tempo, não teria uma chance maior de êxito?
Outro “errinho” para a escolha de professor de DCAT, Lockhart era uma farsa e nunca havia feito nada do que dizia ter feito. A legilimência de Dumbledore não funcionou mais uma vez e ai eu fico pensando: não tem nenhum teste para um professor ocupar um cargo em Hogwarts? Ou talvez até tenha e Lockhart tenha executado seus famosos feitiços de memória em Dumbledore. Eu suponho que isso seja vergonhoso…
● O que Dumbledore fez para tentar descobrir onde ficava a Câmara Secreta? É fato que ele sabia que a “Murta-que-geme” tinha sido morta pelo monstro da câmara e que a mesma continuava no banheiro. Será que nunca passou pela cabeça dele ir questionar a dona Murta sobre o acontecido? Pelo amor de Deus!
No segundo livro, Lucio Malfoy entrega pessoalmente a carta com as doze assinaturas dos conselheiros, para que Dumbledore se afaste do cargo de Diretor de Hogwarts devido aos acontecimentos recentes. Tá, até aí tudo bem. Mas quem disse que ele precisava se afastar dos terrenos de Hogwarts? Se ele é tão sábio como dizem, ele mais do que ninguém saberia que sua ausência traria grandes problemas para a escola. No quinto ano, quando Sibila é demitida, ele a deixa permanecer em Hogwarts e o mesmo ele deveria ter feito no segundo ano. O que ele pensou? Que ia provar a todos que ele era essencial em Hogwarts se afastando e deixando todo mundo se virar? Grande provação, quase fez uma aluna morrer e Voldemort voltar novamente.
Os bichos de estimação não deveriam ser inspecionados em Hogwarts? Sendo assim, qualquer animago teria acesso livre a escola. Assim como Pedro Pettigrew, Rita Skeeter e Sirius Black fizeram. Eu não duvido nada que Voldemort e até Comensais possam ser animagos, se alunos de Hogwarts conseguiram isso clandestinamente… e mais uma vez, Dumbledore não pensou nisso.
Ficamos sabendo no último livro a tamanha preocupação de Dumbledore em descobrir mais sobre o passado de Voldemort, e até uma visitinha a Azkaban ele fez. Porque não teve essa preocupação com a morte dos Potter e os envolvidos também? Seria tão útil visitar Sirius Black na prisão e saber a história verdadeira.

Como ele pode simplesmente “deixar rolar” quando Harry foi escolhido para o Torneio Tribruxo? Bartô Crouch não era o homem de decisões naquela hora, Crouch era somente o responsável pela realização e organização do Torneio, não tem decisão nenhuma sobre quem participa ou não dele. Os fatos são: houve uma fraude no cálice, Harry não se inscreveu (ele deveria saber disso devido à tamanha legilimência, ou não?) e Harry não poderia competir devido à idade, ele simplesmente não deixava e ponto final. Evitava complicações e ninguém seria contra Harry não participar e todos seriam felizes para sempre.

Ops, mais um erro para o cargo de DCAT! E lá vem Crouch Jr. com sua jarrinha de poção polissuco e fica 1 ano…UM ANO enganando o gagá do Dumbledore. Mais uma vez a famosa legilimência não funcionou tendo convivido com a mesma pessoa durante vários dias. Claro, ele se tocou do que estava acontecendo depois da terceira tarefa. Ohhhh, já não era sem tempo! Finalmente! Quase que Harry Potter morre debaixo das fuças dele por um professor que enganou Dumbledore durante um ano. Definitivamente ficaria muito feio ele explicar isso ao ministério.

Dumbledore não pensou em nenhum momento reunir o Wizengamot para denunciar o que ocorria na escola no quinto ano? Sim, ele estava totalmente desacreditado por apoiar Harry, mas que conselho ignoraria o testemunho de vários professores, pais e até alunos sobre as barbaridades que Umbridge estava submetendo a escola? Não custava nada tentar melhorar as coisas apelando para a corte. Eu só fico imaginando que se Dumbledore se submete tão facilmente a alguém de fora que o Ministério mandou, Lucio Malfoy que era tão amiguinho de Fudge podia ser diretor rapidamente, e ele de fato adoraria isso. Tantos problemas poderiam ser evitados… mas Dumbledore não pensou nisso…
Mais uma vez pela incompetência de Dumbledore em não contar a verdade para Harry, o menino acaba interpretando seu “sonho” como algo que realmente estava acontecendo e corre para o Ministério, colocando sua vida, a vida de seus amigos e mais tarde de adultos também, na qual Sirius Black vem a morrer. Se Arthur Weasley tinha sido gravemente ferido por Nagini ao tomar conta da sala de mistérios, fica muito óbvio que Voldemort queria entrar lá e Dumbledore no mínimo desconfiava disso, porque diabos ninguém da Ordem estava tomando conta da sala no dia do ocorrido? Estariam todos tomando chá com Dumbledore?
No sexto livro também temos um enfoque grande sobre mais um possível defeito de Dumbledore: confiar demais nas pessoas. Pra mim sábio que é sábio não acredita no melhor de cada um que aparece na sua frente. Esse dom é muito bonitinho né? Que meiguice do caduco do Dumbledore. Ah, pelo amor de Deus! Vá acreditar no melhor das pessoas na casa da bisavó dele. Em plena época de retorno de Voldemort e crendo eu que ele sabia que era um empecilho, como é que ele ainda se deixa confiar assim nas pessoas?

E pra finalizar meus argumentos sobre a desconfiança da grandeza e superioridade de Dumbledore, chegamos ao sexto livro e ainda percebemos que Dumbledore continua escondendo coisas de Harry, talvez porque esteja querendo protegê-lo… mas por Deus, ele ainda não aprendeu que o menino é a salvação do mundo bruxo e que já passou da hora de ficar escondendo coisas para a criança? Se já estava claro para Dumbledore que ele iria morrer e que Harry continuaria a seguir sozinho (e por isso as aulas particulares) tudo não deveria ser contado de uma vez? Ou Dumbledore espera que magicamente Harry saiba onde achar os outros Horcruxes , sonhe como destruí-los e sonhe como destruir Voldemort também? Francamente, que diretor mais problemático.
Pensando em todos esses fatos ao longo dos seis livros, eu chego a conclusão de que são muitos erros, falhas e coisas despercebidas passando por debaixo do nariz do que chamam de “o maior bruxo do século” até o comparando em grandiosidade com Lord Voldemort. Não duvido nada que Voldemort tenha percebido todas essas falhas dele e já soubesse que Dumbledore se sacrificaria por Draco e Snape… nem era preciso um plano tão brilhante para isso. A cada falha de Dumbledore, poderiam ter acontecido grandes conseqüências, e nem tudo aconteceu graças à vontade de autoprovação de Harry Potter, ou seja, podemos perceber que o menino sempre “consertou” de certa forma as burradas do velho ingênuo e gagá.
Maior bruxo de todos os tempos? Eu não acredito que idade avançada possa ser relacionada à sabedoria, talvez experiência de vida… mas já percebi que Dumbledore não aprende nem com seus próprios erros. Não nego que ele tem em seu currículos grandes feitos, mas nenhum deles no momento encobre ou justifica tanta mancada em tão pouco tempo. Espero de verdade que J.K Rowling me faça mudar de idéia no sétimo e último livro nos contando algo brilhante e surpreendente que o velho gagá tenha deixado e que no mínimo ajudar em alguma coisa, porque francamente…até o Neville fez algo decente para ajudar Harry e nem isso Dumbledore conseguiu.
Dobby é um elfo doméstico que pertencia a Família Malfoy. Foi libertado porHarry Potter e passou a trabalhar em Hogwarts com direito a folga e salário. Dobby nasceu em 28 de junho e foi morto por Belatriz Lestrange em 1998.Dobby, pertencendo à Família Malfoy, soube do plano que Lúcio Malfoy tinha de reabrir a Câmara Secreta através do Diário de Tom Riddle. Na tentativa de desencorajar Harry Potter a retornar para Hogwarts, Dobby começou a interceptar as cartas que os amigos de Harry escreviam para ele. Dobby foi um dia até a casa dos Dursley para contar a Harry Potter o perigo que o aguardava se ele retornasse a Hogwarts e tentou convencê-lo a ficar em casa a salvo. No entanto, Dobby acidentalmente deixou escapar alguns detalhes, e por esse motivo ficava se castigando a todo momento. Após algum tempo sem conseguir convencer Harry, ele destruiu uma sobremesa na tentativa de fazer com que ele fosse expulso de Hogwartspor fazer magia fora da escola. Isso teria funcionado, mas Ron, Fred e Jorge Weasleyresgataram Harry num Ford Anglia voador.Em 1ª de setembro de 1992, Dobby tentou manter Harry em casa fechando o portal de entrada para a Plataforma Nove e Meia. Assim, Harry e Rony foram obrigados a usar o carro voador para chegarem em Hogwarts. Dobby também enfeitiçou um balaço para que a bola perseguisse Harry durante um jogo de quadribol. Harry acabou caindo da vassoura e quebrando o braço. Na tentativa de curar Harry, Gilderoy Lockhart acabou removendo todos os ossos de seu braço. Harry teve que ir à Ala Hospitalar para que seus ossos crescessem de novo. Lá, Dobby o visitou mais uma vez.Quando Harry descobriu quem era o mestre de Dobby, ele tentou enganar Lúcio Malfoy para que ele libertasse Dobby. Lúcio libertou Dobby dando para ele uma meia sem querer. Dobby ficou muito grato à Harry Potter e se tornou leal a ele para sempre. Desde sua libertação, Dobby quis ser pago por seus serviços, o que significa que ele teve problemas para achar um novo emprego. Após algum tempo, ele conseguiu um trabalho em Hogwarts, e se tornou o único elfo de lá que recebia sálario.Desde que começou a trabalhar em Hogwarts, Dobby ajudou Harry várias vezes. Em 1995, durante o Torneio Tribruxo, ele contou a Harry sobre o guelricho, que o permitiria realizar a segunda tarefa. No quinto ano de Harry, Dobby mostrou a Sala Precisa, a qual foi utilizada para os encontros da Armada de Dumbledore. Dobby era também o único elfo doméstico a limpar a torre da Grifinória desde que Hermione Grangercomeçou a tentar libertar elfos domésticos, porque os outros elfos achavam as roupas um insulto.De acordo com Alvo Dumbledore, a vida de Dobby no período em que ele serviu os Malfoys era tão miserável quanto a de Monstro, outro elfo doméstico, quando este serviu Sirius Black.Após a morte de Sirius, Harry recebeu como herança Monstro, e ordenou que ele trabalhasse na cozinha de Hogwarts com os outros elfos domésticos. Quando Harry precisou de alguém para seguir Draco Malfoy e descobrir para onde ele ia quando desaparecia do Mapa do Maroto, ele foi ajudado por Monstro e por Dobby. Eles retornaram depois de algum tempo para informar que Malfoy estava usando a Sala Precisa.Em 1998, Dobby resgatou os reféns de Lord Voldemort na Mansão dos Malfoy, a qual conhecia muito bem por já ter trabalhado nela. Dobby foi acertado por uma faca lançada por Belatriz Lestrange e morreu, sendo enterrado no Chalé das Conchas com os seguintes dizeres em sua lápide:
"AQUI JAZ DOBBY, UM ELFO LIVRE"